domingo, 1 de janeiro de 2012

O primeiro






Há muitas metáforas sobre/com o céu, mas nenhuma delas é mais bonita que as luzes brilhantes que rearranjam o céu sobre o mar de Copacabana.

Eu ainda tô achando que o céu está mesmo ao alcance das minhas mãos.

***

Falei agora com André, e ele sintetizou tudo: " que bom que a gente tá feliz, né?"

E eu tô aqui ouvindo a alegria na minha voz.

***

Pra chegar em Copa, enfrentei um atraso de 45 min na estação de metrô, uma fila assustadora e um medo danado de que tanta gente junta desse em confusão. Não deu confusão ( pelo menos, no metrô que peguei), e as pessoas ainda percorreram o caminho até a praia, cantando " Adeus, ano velho! Feliz ano novo!". Era uma cantoria bem desafinada, meio ensurdecedora, mas bem melhor que palavrões e brigas. E é isso mesmo, né? Se não dá pra fazer nada de útil pra resolver a situação, cantar pode ser uma alternativa simpática.

***
2012, eu desejo muito que você seja tão generoso comigo quanto o seu antecessor e que eu deixe de ser uma cagona.

Eu só quero que  o desejo seja cada vez maior que o medo.




9 comentários:

Rita disse...

Acho bom esse negócio em torno de 2012 ser o último ano. Ne? É o último. Vumbora fazer as coisas.

;-)

Bj! Feliz ano novo,

Rita

Thais disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ai Ju! Eu desejo que em 2012 vc seja muito, muito corajosa!

Inaie disse...

como diz o Andre: que bom que vcs estao felizes, ne?

Antônio LaCarne disse...

que todos nós deixemos de ser cagões. rs :)

Deise Luz disse...

Feliz ano novo, Ju. "Que bom que estamos felizes, né?" => Que coisa boa de ouvir =)

Lia disse...

Que bonito isso: "Eu só quero que o desejo seja cada vez maior que o medo."

Daniela disse...

Cagona é uma gíria tão carioca...rss. Morro de rir cada vez que eu ouço. Mas confesso que da primeira vez assustei demais.

E tão carioca isso de ir pra praia cantando. Adoro vocês, cariocas. Vocês me fazem sorrir. Feliz Ano Novo pra você, querida.

Juliana disse...

xii! eu sei que cagona não é o mais elegante dos termos, mas não sabia que era um coisa nossa aqui do RJ.

Cor de Rosa e Carvão disse...

Feliz 2012, amiga. Beijos!