terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Recém-nascidos: breves considerações desnaturadas

Após  21  dias de convivência ( leia-se: visitas esporádicas e ausência total durante o carnaval) com Vinícius, chego à conclusão de que recém-nascidos não são divertidos. Recém-nascidos só choram, mamam e dormem. Cadê as risadinhas fofas? Cadê as gracinhas? Cadê a adrenalina? Cadê os saltos de para-quedas?  Recém-nascidos não tão nem aí pras outras pessoas que não sejam aquela com peitos cheios de leite. Dura realidade.

Ah, outro dado importante sobre recém-nascidos: eles são mutantes. Sim, eles mudam de cara num piscar de olhos. Nascem com uma cara, dias depois já têm outra; na semana seguinte, parece que os pais trouxeram a criança errada pra casa. Ou que, de tempos em tempos, a cegonha  vem e substitui a criança, estabelecendo um verdadeiro rodízio de bebês. A cada visita, eu preciso reaprender qual é a cara do Vinícius. Árdua tarefa!

Mas o que mais me intriga nos recém-nascidos são os olhos. Primeiro: é tão difícil ver os olhos deles. Essas criaturinhas passam tempo demais dormindo ou mamando, daí que só nos resta contemplar as pálpebras. Segundo: quando recém-nascidos abrem os olhos, eles olham pro... nada. Ah, gente, que agonia! De início, fiquei toda ressabiada. Será que esse menino tem algum problema de vista, meu Deus? Será que dá pra confiar nesse exame do olhinho? Ai, ai, ai! Bem, segundo pesquisas realizadas num incrível banco de dados científicos,  o Google, parece que recém-nascidos têm olhos engraçados mesmo.Ufa! Mas vamos combinar que aquele olharzinho desfocado dá um nervosinho!

Por enquanto, é só. Em breve, publicarei novos relatórios.


5 comentários:

Deise Luz disse...

Ih, Ju, minha experiência com minha sobrinha diz que a diversão só começa depois do primeiro mês mesmo.

Luciana Matos disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ri kilosssssss!
Calma, daqui a pouco tu vai ´tá é fugindo de tanta drenalina! Vai por mim!
bjo bjo!

Felipe Fagundes disse...

Eu acho recém-nascidos todos iguais e me mantenho longe deles. Diversão vem só depois mesmo :P

Tina Lopes disse...

hahahahaah são chatos mesmo, boriiing... quanto mais crescem, melhor ficam. Até os 10 anos, imagino. E eles não focam porque não enxergam mesmo, só vêem vultos, depois vai melhorando.

Luana disse...

eu nao sei te dizer, porque sempre me mantive longe de crianças recém nascidas...

dai eu brinco com elas dentre os 6 meses ate os 10 e depois so volto a falar com ela depois da adolescência, que eh outra fase que eu não suporto... haha