quarta-feira, 21 de março de 2012

Da serventia

Houve um tempo em que eu me perguntava o tempo todo pra que servia este blog. Eu era chata, eu sei. A época do " pra que serve ?" passou rápido,e eu me contentei em continuar pensando no Fina Flor como minha janelinha virtual. Hoje, no entanto,  finalmente, descobri a real serventia desse blog. A gente tem blog, galera, só pra ter a chance de conhecer pessoas fofas como a Maeve.

Maeve e eu tentamos nos lembrar como é que a gente  se esbarrou na blogosfera. Fracassamos na tarefa. O que a gente sabe é que eu leio o Trajetória Cotidiana e ela lê o Fina Flor. Daí que um dia a Maeve disse no twitter que vinha ao RJ, eu respondi que seria legal encontrá-la. Depois de umas ligações que fizeram com que pobre da Maeve pagasse rios de Roaming e umas SMS, a gente se encontrou numa estação de metrô do Rio. Ela, toda de rosa, uma turista saltitante, do jeito que eu  imaginava. Eu, meio ressabiada, mergulhada na situação que mais me intimida no mundo (gente de internet me intimida, me deixa), mas disposta a descobrir como é conhecer uma pessoa que lê as bobagens que você escreve. Aí Maeve chegou toda animada, me ensinou o modo certo ( e baiano) de dizer o nome dela. Gente, Maeve é baiana! Sabe sotaque baiano? Então, um deleite pros meus  ouvidos! Adoro! E pronto, foi como se a gente se conhecesse há um bocado de tempo.

E é verdade, a gente se conhece. E é engraçado esse conhecer de blog, porque tu sabe de um tudo da pessoa e meio que não sabe nada. Você acha que aquela pessoa é parte da sua vida, mas nunca viu antes. É confuso, é engraçado, é legal.

Maeve e eu passamos um bocadinho só de tempo juntas, infelizmente. De verdade, eu quis que fosse mais. E agora tô aqui querendo que todo mundo que lê esse blog  e todo mundo que escreve os blogs que leio venha ao Rio de Janeiro amanhã. Venham, pessoas! E me liguem! Eu vou à praia com vocês. Bem, amanhã não dá porque tô atolada de coisa, mas semana que vem é uma boa opção.

P.S.: Maeve é um amor, gente!


2 comentários:

Luana disse...

Maeve, que nome lindo! =)

Maeve disse...

ai, que emoção!
olha eu sei que foi pra rir, mas eu chorei...

e Luana, é sim, acho meu nome muito muito bonito, hihihhi!

e sim, eu sou legal! hahahahah!