quinta-feira, 10 de maio de 2012

Um Dia

Quero registrar  aqui que vi Um Dia e deixar um lembrete pra mim mesma: Jamais leia o livro! Jamais leia o livro! Jamais leia livro. Não sei se é um filme bom, não sei se Anne Hathaway foi  massacrada por causa do sotaque britânico, não sei se todo mundo concorda que o  Dex é a cara do ator da novela das sete.  Só sentei no tapete do quarto  e vi o filme.

É possível que eu tenha escolhido uma má hora para assistir. Eu tava cansada, tinha acabado de chegar do trabalho, num dia em que tenho de trabalhar com uma turma dementadora - é botar o pé na sala de aula que  toda  alegria e disposição se esvaem, e eu nunca aprendi o feitiço do patrono, então... Só sei que terminei o filme com uma tremenda dor no estômago e querendo dizer pra Emma: " Sei como é! Sei como é!"


P.S.: Achei clímax  do filme clichezão e desnecessário. 

P.S.2: Dex é um idiota mesmo ou a babaquice é toda daquele ator cheio de cacoetes? Li em algum canto que Jim Sturgess defende o papel com destreza. Bem, eu passei o filme todo querendo dar um jeito naquela suposta malemolência. Que nervoso!




***
UPDATE: O livro é fofo e honesto. Concordo com o comentário da Fabi aí embaixo, o filme é idiota.

Ahhh, Dex é um babaca, mas também uma doçura.

E, de fato, vi o filme num dia ruim. O filme parece uma apresentação de power point.


6 comentários:

Fabi disse...

O filme é idiota, mas o livro é bonitinho! (Mas eu acho que o Dexter é um grande babaca mesmo.)

Felipe Fagundes disse...

Um Dia é um dos meus livros favoritos (Daqueles que não dá pra resenhar). AMO a Emma. Dexter é legal. Conviva com isso :P

Não sei se eu acharia graça nesse filme. O que me ganhou no livro foi a escrita do autor.

Juliana disse...

Fabiiii, vc ainda lê o blog!!!!!!!! Eu sempre me pergunto se vc está por aí! =) Depois desse seu comentário e do comentário do Felipe, acho que vou me arriscar a ler o livro.

Tô com um medinho do livro porque o enredo do filme, as questões das personagens me deixaram com o coração apertado.

Lia disse...

Ju... O livro é muito +++++ legal que o filme! Dê uma chance ao Dex. Vc irá odia-lo, mas tbm ira ama-lo. Ah, a Emma é demais!!!!

As questões dos personagens... sao muito mais exploradas no livro. Faz muito sentindo tudo.

Nicole disse...

Nossa eu também fiquei assim quando assisti o filme ! maaas já tinha comprado o livro ! A minha única revolta com o livro foi ele ter casado de nooovo !

Nicole disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.