terça-feira, 26 de junho de 2012

As cartas erram

Minha prima, também conhecida como mãe do Vinicius, é uma exímia jogadora de buraco. Quer dizer, qualquer um é um exímio jogador de cartas pra mim. Só não sou pior do que aquelas pessoas que não conhecem os naipes. Eu conheço, quer ver: o balãozinho é ouros, o coração é copas... Pois então, minha prima adora jogar buraco, ela mantém a conta do orkut só pra jogar buraco com outras pessoas que só entram no orkut pra jogar. Deu pra sacar o nível do amor que ela sente pelo jogo, né?

Daí que houve um tempo em que ela tentou me iniciar na jogatina. A coitada me ensinou as regras, passou os macetes todos, me tratava como uma adversária café-com -leite, mas meu negócio com as cartas é outro.  Eu uso as cartas do baralho pra prever o futuro.  Sou uma exímia leitora dos futuros que se escondem nas cartas. Carta vermelha é sim! Carta preta é não! As cartas tudo sabem, as cartas tudo respondem.

Numa noite de agosto passado, lá em Búzios, eu decidi desvendar o futuro. Descobri muitas coisas: vou casar com um cara de 74  anos, eu deveria estar morando no Equador neste momento, minha mãe já morreu e eu não sabia. Mas a maior das revelações me perseguiu até ontem. Naquela noite, tive de perguntar pra cartas com quantos anos eu morreria. Virei a primeira carta e apareceu  um 2 de copas. Tum-tum-tum. Meu coração disparou. Peguei mais uma carta, virei lentamente e... lá estava: uma carta negra, um 7 de paus. Tum. O céu desabou sobre mim.

Bem, e eu acabo de tirar o céu da cabeça! Sobrevivi aos 27.

28 é bem mais legal!

Chegou o meu dia 26 mais querido!

10 comentários:

Luana disse...

PARABENS JUUUUUU!!!!

Proficiat met jouw verjaardag! =)

eu amei o seu jogo de cartas.. hahaha... amei muito! Eh daqueles textos que eu penso "eu queria ter escrito isso!!"

muitas felicidades

Maeve disse...

Adoroooooo!
Parabéns Jujuba!
Que todos os seus sonhos tornem - sr realidade!

Cheshire cat disse...

Parabéééns!!! Odeio fazer aniversário, mas adoro posts de aniversário. O seu ficou ótimo. Beijos e felicidades!

Palavras Vagabundas disse...

Parabéns!
Adorei sua leitura da sorte, vou tentar.
bjs
Jussara

Lia disse...

kkkkkkk por vc. Descubra quando vou encontrar meu Eli por ai. rs


Parabéns!!!!!!^^

Vanessa Carneiro disse...

aushuahus Ri demais dessa sua leitura da sorte.
A propósito parabéns!

Rita disse...

Ju Linda Finíssima Flor,

adoro seu astral, já falei? Adoro sua voz também, isso já falei mais de uma vez. Gosto tanto de você, você nem sabe. E nem é porque você me dá presentes lindos e saborosos, não é. Isso é minha sorte, outro papo. É porque você me passa uma coisa tão boa assim de longe (a conferir como será de perto, mas tenho os melhores palpites), uma coisa de amiga boa, dessas com quem se pode contar. Gosto tanto que até perdoo você não gostar do Nemo, seu pior defeito.

Seja mais e mais feliz, faz favor?

Um beijo grande no seu dia, que ele seja tudo de bom, viu?

<3
Rita

livroseoutrasfelicidades disse...

Super super super parabéns!!
Acho que a maldição dos 27 só atingem cantores famosos envolvidos com drogas...rsrs....
bj

Juliana disse...

pessoas queridas, obrigada pelos comentários!

E qualquer coisa, se alguém quiser do futuro, é só me ligar.

Felipe Fagundes disse...

Ju, adorei seu texto! Acho que foi o post de aniversário mais criativo que já li NA VIDA. Você tem muito jeito com as palavras, MUITO mesmo!

Eu tinha lido esse post no dia em que foi postado, mas fiquei com medo de você morrer. Sei lá, essa sua leitura de cartas aí está muito instável rs
E eu definitivamente não sei parabenizar uma pessoa caso eu não saiba com antecedência o dia do aniversário dela. Ano que vem eu irei me lembrar, porque é um dia antes do aniversário da minha irmã :-)