domingo, 24 de junho de 2012

Eu, ciumenta que fala alto

Sempre rola aquele papo de " nossa, eu não suporto gente que ..." Eu poderia fazer uns 20 posts listando tudo que me faz odiar uma pessoa. Não suporto gente traiçoeira, gente que não defende os amigos, gente que para o carro na frente do meu portão, gente que ouve som ensurdecedoramente alto, gente que critica tudo, gente que se acha muito esperta, gente que estraga a alegria dos outros... 

Daí que tava todo mundo falando do que odiava, quando uma colega legal disse: " eu odeio gente que fala alto, que ri alto . E gente ciumenta? Deus me livre!". Cataplaft! Foi um tapão na minha cara. Minha colega não sabe, mas ela me odeia. Tadinha de mim! O papo acabou ali pra mim. O que mais eu podia dizer? Parece que não há defesa pros ciumentos que falam alto, né? Todos nos odeiam. Buá! Buá!

Eu falo alto, muito alto. Quanto mais animada, disposta e envolvida na conversa, mais alto vou falando. Se o papo for mesmo muito bom, fico saltitando na cadeira achando incrível. Meus alunos me odeiam, as pessoas olham pra minha cara dentro do ônibus, meus amigos afastam o celular da orelha quando conversam comigo. Se é preciso brigar, argumentar, se o sangue ferve, aí mesmo que eu falo bem alto. É por isso que eu não brigo; eu não brigo, eu grito, e quem grita nunca tem razão. Eu tento me controlar. Todo dia de  manhã  decido que vou falar baixinho, que vou sussurrar, que vou ficar calada pelo máximo de tempo que eu puder, mas nunca tive sucesso nesse empreendimento. É mais forte que eu! Juro!

Ah, e eu também sou ciumenta! Não daquele tipo de ciumento de novela que quebra copos e  sabota a vida alheia. Sou daquelas ciumentas que morrem por dentro. O meu ciúme maltrata somente a mim. Eu me afasto, acho que a pessoa não precisa mesmo de mim, faço todo um drama interno. E ninguém nem desconfia de que " tenho ciúme do sol, das águas do mar/ tenho ciúme de tudo/ tenho ciúme até das rrrrroupas queeee tu vestes".

Toda vez que alguém fala mal dos ciumentos, dos que falam alto, me dá uma vontade de dizer: piedade, piedade! Somos boas pessoas, apesar de. Somos educadinhos, apesar de. Pelo menos, eu gosto de acreditar que eu sou. 

 Será que ainda terei leitores pra esse blog depois desse post? Não me odeiem, por favooooor! 

P.S.: E eu nem falei da minha gargalhada...


9 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

eu falo alto. quanto mais empolgada, mais alto. e não tenho ciúme de namorados, mas de amigos...ui, ui, ui.

Vanessa Carneiro disse...

Não sou ciumenta, mas falo alto. E quanto mais eu me empolgo, mais alto, rápido e agudo eu falo :s

Inaie disse...

fiquei arrasada. eu falo alto, rio alto e siu ciumenta pra caraaaamba!!!

sua amiga tb me odeia. que pena.

Nicole disse...

EU TAMBÉM! hahaha como assim alguém que tem duas caracteristicas tão parecidas comigo? D: hahaha e a parte do piedade porque somos educadinhos parece que saiu do meu diário! haha amei!

Nicole disse...

ps.: essa semana minha risada foi alvo de comentários das minhas amigas hahaha :(

Lia disse...

kkkkkkk ai Ju!!! Tua risada faz a gente querer rir junto!

Luana disse...

Olha, como eu ja sou muuuuuito alta e chamo muito a atenção eu desenvolvi uma voz baixinha... So que tudo vai pro saco quando eu me empolgo com alguma conversa, e dai eu dou risadas altíssimas!

Quanto ao ciume... Eu sofro por dentro, vou me remoendo e sofrendo.. nada de escândalos, nada de barracos... apenas eu, la no cantinho, olhando e remoendo.. para sempre e sempre...

Cheshire cat disse...

Falar alto é mal de professora, imagino eu. Namorado, que fala baixinho, de vez em quando me dá uns beliscões cheios de amor pra ver se eu me manco que estou berrando.

Ciumenta eu não sou não. Nem do namorado, nem dos amigos, nem dos livros. Só não mexe na minha coleção de "Alice no país das maravilhas" que aí eu me enfezo!

Felipe Fagundes disse...

Ai, não, Ju, descobri que te odeio! :S
Talvez eu te odeie muito.

Mas isso é impossível! Sua voz é muito fofinha pra você conseguir falar alto assim. Tipo, é incompatível. Sua voz está longe de ser escandalosa. Tem que ver isso aí :P

Eu gosto de falar sussurrando mas por causa disso tenho que repetir a mesma coisa várias vezes. Gente surda u.u