terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ai, o virtual!

Eu odeio o bate-papo do Facebook.
Eu odeio usar o bate-papo do Facebook com as pessoas que conheço bem.

Eu odeio o Skype.
Eu odeio usar o Skype com as pessoas que eu conheço bem.

Eu gosto do Twitter. 
Eu gosto muito mais do Twitter do que do Facebook.
As pessoas que eu conheço bem não me seguem  no Twitter.

Nunca sei o que devo " curtir", minha lista de " restritos" é imensa, não é possível me localizar se você não é amigo de um amigo meu.

O Skype me exige talentos que não tenho: olhar pra câmera, olhar pra tela, articular pensamentos, segurar o riso quando a cara da pessoa fica num ângulo estranho, não imaginar a minha própria cara num ângulo estranho.
O Skype desperta a idiota que há em mim.

Sou muito boa com e-mails. Eu sempre respondo os e-mails que recebo. Sempre. De vez em quando, tenho preguiça de iniciar uma conversa por e-mails, mas eu sempre respondo. É uma questão de honra, de vida, de morte, de fé, de " só ignoro e-mails de quem eu odeio".

Uso sempre o Gtalk. Gosto mais do Gtalk do que do bate-papo do Facebook, mas todo mundo que tá no Gtalk também está no Facebook e todo mundo parece amar o  Facebook e aquele seu famigerado bate-papo. Eu sempre acho que o que digo no Facebook não é exatamente o que quero dizer.  

Será que existe uma facebookfobia?

Eu acho que sou mais legal na internet que na vida real.  Alguns dos meus amigos andam me dizendo, de um modo e de outro, que não gostam de falar comigo na internet. Um deles foi certeiro: não sou afetuosa na internet. 

Solução: a invenção urgente do teletransporte para que eu possa distribuir meus afetos pessoalmente, porque, virtualmente, tá brabo!

P.S.: a Tina lembrou bem: a gente vê os nossos próprios ângulos estranhos no Skype. Eu tinha esquecido desse detalhe. Taí mais um motivo pra odiar o Skype. =p 





9 comentários:

Luana disse...

Eu podia ter escrito esse texto!

Eu nunca entro no chat (haha, sou velha!) do facebook... so gosto de usar o gtalk... Nao vejo a menor necessidade de usar o skype...

E o twitter... bom, eu gosto mais do do twitter do que gosto do facebook...

Morgan Nascimento disse...

Olá, parabéns pelo blog!
Se você puder visite este blog:
http://morgannascimento.blogspot.com.br/
Obrigado pela atenção

Tina Lopes disse...

Ué Ju, usa o skype como msn, só escrevendo. Detesto ver minha cara também (o skype tem uma telinha onde vc pode ver seus angulos também...). E sou muito melhor no virtual ;)

Felipe Fagundes disse...

Twitter é VIDA! rs
Engraçado que o Twitter tem uma usabilidade super estranha, com aqueles arrobas, textos curtos e etc, mas funciona tão bem *-*

O Facebook me incomoda um pouco porque é mais pessoal, tipo, as pessoas da minha rua estão ali, as do trabalho, as da igreja, a FAMÍLIA e etc, e elas não sabem se comportar. O Facebook acaba me mostrando uns lados que eu preferia não conhecer dessas pessoas, ainda bem que sempre posso cancelar assinatura e ultimamente estou cancelando bastante.
Até uso o chat do Facebook, mas raramente. As pessoas ficam esquisitas por lá (talvez eu também fique), prefiro falar pessoalmente ou por e-mail.

Eu sou mais acessível na internet do que na vida real, sou mais comunicativo. Agora, legal, acho que não, sou igual.

ADORO E-MAILS! Respondo tudo também. Respondo rápido só pra pessoa mandar outro logo :-)

Chico Mouse disse...

Hahahah!! Curti demais o texto. :P

Acho que eu também sou uma daquelas pessoas que é mais legal na internet do que pessoalmente... :/

Juliana disse...

Ai, Tina, eu tinha esquecido desse detalhe de que a gente pode ver a nossa cara no Skype! kkk

Palavras Vagabundas disse...

Ju,
sou velha, conversa só pessoalmente, por telefone ou por carta (pode ser email). Não uso nenhum desses recursos, meu Face é de trabalho e a maioria das vezes eu respondo os recados por telefone, rs
bjs
Jussara

Leninha disse...

Pois eu, Juliana, adoro conversar no Skype e não me preocupo com a minha cara...nem olho, prá te falar a verdade.Tenho falado pouco porque as pessoa que conheço não estão nem aí pro Skype.

Bjssssss,
Leninha

Deise Luz disse...

Tirando a parte do Skype (que nunca usei mesmo) faço minhas as suas palavras. Tudo igualzinho. ODEIO o chat do facebook. E nem gosto do facebook, pra começar. Apareço por lá por pura procrastinação e cancelo a assinatura de um monte de gente.

Já o twitter é amor eterno, amor verdadeiro <3