domingo, 19 de agosto de 2012

Animação

Tô aqui caindo de amores por uma danada de um princesa ruiva e valente pra caramba. Merida é maravilhosa, a família da Merida é deliciosa; o filme que a Merida protagoniza não é extraordinário como UP - Altas Aventuras ou Toy Story, mas faz a gente sair do cinema levinha e feliz. E eu choooorei,gente! Chorei ao ponto de aqueles malditos óculos 3D ficarem embaçados.

                                              Uma princesa sem príncipe e descabelada! \0/
Merida não usa baby liss, nem usa leave in!
Merida tem cachos de gente de verdade!

***


Há um tempinho, assisti também, na companhia do meu priminho, ao A Era do Gelo 4. Tenho cá meu preconceito com filmes protagonizados por bichos, ainda que sejam animação. Ninguém me convence que Madagascar é legal, por exemplo. Daí que fui com Paulo Victor ao cinema,  num daqueles programas de julho com a criança que passa férias na sua casa. Minhas expectativas eram as mais neutras. Já me senti no lucro só pelo fato de ter conseguido uma sessão sem 3D, comprei pipoca com muita manteiga e me preparei pra morrer de tédio - tal qual aconteceu na sessão de Carros 2 ( não me conformo com a quantidade de tiros disparados nesse filme. Não me conformo!). Me enganei terrivelmente, né? A Era do Gelo 4 é uma delícia! Riem as crianças, riem os adultos, e eu saí do cinema pedindo freneticamente pro Paulo Victor me contar o que aconteceu nos filmes anteriores. Mais tarde, descobri que esse quarto filme é todo feito de piadas requentadas, que bom mesmo é o primeiro. Vou baixar! Vou baixar!


A melhor teoria sobre o passado da Terra!

5 comentários:

Vanessa Carneiro disse...

Fui assisti Valente, mas a sessão tava esgotada =/. Acabei assistindo A Era do Gelo 4. Adoro os filmes d'A Era do Gelo. Carros é um dos meus filmes preferidos, ma so 2 não chega ne perto de ser tão bo quanto o 1.

juliana disse...

ai, eu tenho birra de filme protagonizado por bicho. lá em casa somos todos fãs de toy story. as crianças são vidradas. comem, dormem, tomam banho como wood e o buzz (e me garantiram que vão levar os bonequinhos pra faculdade haha). acho que o 3 é a melhor animação que eu já vi. choro toda vez. mas fiquei super curiosa com Merida...
:***

Lia disse...

Eu adorei o fato dela não ter um principe!!!! Vivas....

Juliana disse...

Ju, Toy Story 3 e UP são as coisas mais liiiindas do mundo pra mim. TS3 é ... ah, não tenho palavras. Adoro!

Jussara e Jurema Brazil disse...

Juju,
adoro Madagascar! Acho que é só implicância sua, gosto da Era do Gelo e vou ver com a neta o 4, e também adorei Rio.
Gosto de Toy History mas não elejo ele como único.
bjs
Jussara
PS: No próximo post nossas Barbies estarão puxando o cabelo uma da outra para saber quem é o melhor, kkk