segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A outra face

No início desse ano letivo, fiz uma brincadeira com  os alunos que deu certo. Coisa simples: pedi que escrevessem num papel três coisas a respeito deles que não eram possíveis de deduzir só de olhar pra cara deles. Depois, li as frases pra turma e pedi que tentassem adivinhar quem era quem. Meu objetivo:  fazer apresentações e verificar como o pessoal se sai escrevendo.Pra explicar direitinho, me usei como exemplo. Escrevi no quadro três frases sobre mim. Numa das turmas, coloquei lá: " Li e reli todos os livros do Harry Potter". Foi o estopim. Um grande debate sobre o assunto surgiu. Alguns leram os livros,  quase todo mundo  viu os filmes, um e outro achava tudo muito idiota, ninguém gostava da Hermione. E eu me peguei defendendo  fervorosamente Hermione. Tadinha! Ela é uma chata, mas é fofa. Não falem mal da Hermione perto de mim.

Daí que vira e mexe alguém comenta alguma coisa sobre Harry Potter comigo. Dia desses, uma aluna passou por mim no corredor e me chamou toda agitada. " Professora, professora, vem ver essa foto!" Eu fui. " Sabe quem é esse cara, professora?" Sorri. Claro que eu sabia. " Professooora, esse é o Voldemort! Não sabia que Voldemort era tão lindo! Vou até ver o filme de novo."

Ralph Fiennes, aquele  que torna O Paciente Inglês menos chato e ressignifica Voldemort nas nossas cabeças.




5 comentários:

Cíntia Ribeiro disse...

Ô, Ju, o blogger tá curtindo com a sua cara. (Ou você está curtindo com a cara dos leitores, mas, conhecendo vocês dois, eu acho que é coisa dele, mesmo.)

Li esse post no reader, cliquei pra piriguetar nos comentários e deu que a página não existe.
Li o post da Lupa, cliquei pra perguntar o que aconteceu depois que você chamou o Vinícius e deu que a página não existe.
Aí resolvi ir pra home e o tá aqui o bonitão. Humpf! Nem vou piriguetar mais. Prefiro o Bradley Cooper =P

Juliana disse...

kkkkk eu não tô curtindo com a cara dos leitores, não.

o blogger comeu esse post, mas eu consegui recuperar porque eu sigo a mim mesma no reader, veja só! kkkkk não é primeira vez que um post desaparece desse blog, gente! Será que é comum isso?

o outro tava pela metade mesmo, eu fiquei com preguiça de terminar e postei sem querer.

Lud disse...

Como assim ninguém gostava da Hermione?!? Ela é minha personagem preferida!
(O fato de eu me reconhecer toda vez que ela é a primeira a levantar o braço para responder as perguntas dos professores não tem nada a ver com a minha predileção. Juro.)

Juliana disse...

Né, Lud? Hermione carrega Harry e Ron nas costas, é esperta, é enganjada, é cheia de compaixão; e esse povo não gosta dela? Como assim? kkkk

livroseoutrasfelicidades disse...

Juliana, continue defendendo nossa amada Hermione! rs