domingo, 16 de setembro de 2012

Fomos ao zoológico. Eu não vejo a menor graça em zoológicos, mas fui de companhia. Os bichos, coitados, parecem todos dopados. Melhor é prestar atenção no que as pessoas em volta das jaulas dizem:

" Olha lá, filha, a onça -pintada!", diz  o pai pra uma menininha de uns 4 anos.
" Ah, eu também sou pintada. Olha aqui." E a garotinha mostra as pálpebras pintadas com muita ( mas muita mesmo) sombra azul.  Eu me espanto com pais e mães que pintam as pálpebras de menininhas de 4 anos.

Mais adiante, um cara, claramente de saco cheio de tudo, solta:

" A gente paga entrada, e esses bichos não dão confiança pra gente. Vou pedir meu dinheiro de volta."
Tirem os adultos da frente dos desenhos animados.

***

Tava sentindo falta de ser eu. Quer dizer, eu sou eu todo dia, mas tem um eu do qual gosto mais. E essa Juliana mais legal aflora em certas circunstâncias, sob  pressão, temperatura e companhia favoráveis. Tava sentindo falta de não ser legal, de não sorrir macio, de me reconhecer. Tava sentindo falta de estar no meu estado normal. Com eles e por eles, sem esforço, sem cobranças, só porque a gente tá junto, eu ouço as minhas risadas e me reconheço, eu falo um tom acima e acho bom, meu corpo fica mais leve.

Eu tava sentido falta da nossa química, do meu lugar nessa dinâmica, de fazer parte.


***

E fazia tempo que eu não lembrava dos meus sonhos.Daí que  sonhei com  uma parede cheia de corações bem vermelhos, com os meus óculos de grau sendo pisoteados e com declarações de amor engraçadas.

Não era um sonho especial nem nada. Era um sonho engraçadinho, e eu acordei cantando uma musiquinha besta por causa dele.Não era um sonho que valesse o registro. Mas eu não quero esquecer do quanto a parede cheia de corações vermelhos era legal. Eram corações da mesma cor que o meu esmalte atual. Vejam só.


2 comentários:

Luana disse...

Sujeito foi ao zoologico - q eu tambem nao vejo a menor graca - e quer ver o Tom e o Jerry, ne?

Adorei o sonho com os coracoes!

Palavras Vagabundas disse...

Ju, a primeira vez que fui ao Zoo daqui do Rio, fiquei em choque, rs... achei horrível! Conhece o de São Paulo? Ele pertence a USP, é todo pensando para estudo cientifico e o lugar é lindo!!! Mas não agradaria o Zé mané que queria interação, pois os lugares onde os animais ficam são pensados para eles, então se é hora do tigre dormir sobre uma sombra, ele dorme e é capaz de você nem ver, kkk
Por que eu não sonho com corações vermelhos? inveja branca...
bjs e boa semana
Jussara