sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Prazer, Emma Bovary

Eu cresci ouvindo minha vó dizer que odeia gatos. Gato é bicho chato, bicho que traz doença, bicho egoísta. Pobres gatos! Mas se por um lado sempre ouvi esse discurso de repulsa, por outro, a prática é bem diferente. Tivemos duas gatas aqui em casa, Miau e Shakira ( sem comentários sobre os nomes, por favor), e muitos gatos passaram por esse quintal, onde sempre houve uma vasilha de água e um restinho de comida pros gatos sem dono. 

Semana passada, apareceu no portão de casa uma bolinha de pelos, magrela e esfomeada,  tão pequena que cheguei a tropeçar nela. O vizinho do lado arranjou uma vasilhinha com ração, eu botei uma vasilhinha com água, e a pobre da gatinha esfomeada parou de miar feito uma louca e nos deu um pouco de paz. Daí veio feriado, passei quatro dias fora. Quando voltei, a gatinha esfomeada já tinha novas acomodações: uma caixinha forrada, vasilhas de comida e água e o rato de brinquedo que comprei pro Paulo Victor. Sim, um rato pra fazer companhia, tadinha. Tudo isso na varanda da minha casa, perto da máquina de lavar.

Minha vó jura que a gatinha magrela é uma hóspede, mas eu achei por bem não manter um ser sem lenço sem documento aqui em casa. Nossa " hóspede" precisava de um nome e sobrenome, né? Depois de muitas especulações, chegamos a um consenso, e eis que lhes apresento Emma Bovary  (Emminha pros íntimos):


7 comentários:

Inaie disse...

ah que liiinda!!

E eu tb já tive uma gata chamada Miau...

Deise Luz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Deise Luz disse...

Liiiinda!

Amo animais. Gatos, cachorros e todos os outros!

Deu vontade de ter uma gata só pra chamar de Miau :D

Luana disse...

Que linda!!! poe ela pra dentro!! leve-a num vet pra tomar as vacinas e ser castrada... :-)
posso te passar contato ai no rio, se quiser

Luciana Nepomuceno disse...

Eu amei o nome ;-)

Felipe Fagundes disse...

Eu ia falar que Bovary é um sobrenome muito estranho até que... me lembrei que o nome da gata aqui de casa é Maxine Paetro. Na verdade, esse é um dos nomes dela porque cada pessoa da casa a chama de um jeito. Tá na maior crise de identidade, coitada. Max, Nega, Miau, Bolinha... O que eu mais gosto é GATA. Não um gata qualquer. GATA. Com entonação e ênfase. Que nem no filme Bolt, o supercão.

A GATA também veio da rua (ou do além) e se instalou aqui no quintal.
Ela estava com a mania de entrar escondida aqui em casa e deitar NA MINHA CAMA. Obviamente eu não poderia permitir isso, fiquei irado com ela e... A ensinei a dormir no sofá :D

Ainda acho que gatos são seres das trevas mas gosto quando ela roça na minha perna.

Cheshire cat disse...

Ooooooouuuuunnnnnn coisiquinha mais linda da tia.

Tive gatos a vida inteira, o último, Brás Cubas, se mudou para Brasília com a minha irmã. Agora morando com o namorado está rolando um processo de convencimento do futuro pai, já que ele gosta de bichos mas não da responsabilidade de cuidar deles.

Quero uma Emminha pra mim!