sábado, 29 de dezembro de 2012

A escolha de Felipe

Quando pensei nos presentes do sorteio desse ano, tinha em mente justamente celebrar as relações que se estabelecem a partir dos blogs - relações essas que merecem todo um estudo  de caso, eu acho. Porque, oras, você escreve, alguém lê, você lê, alguém escreve, e a gente fica com a sensação de que aquela pessoa que lê e aquela pessoa que escreve são próximas, chegadas. Quantas e quantas vezes eu já não contei pra alguém uma história que li em blog sem dizer que tinha lido num blog? Quantas vezes comprei um livro só porque alguém leu antes e mim e escreveu sobre ele no blog? Aliás, quando minha amiga me perguntou que livro ela deveria pedir no amigo oculto do trabalho, sugeri Pequena abelha sem pestanejar só porque o Felipe, a Rita e a Juliana gostaram. Deveria existir uma nomenclatura mais adequada pra essas interações, algo que fosse além de blogueiro e leitor. Vocês não são meu leitores, poxa! São alguma coisa mais que isso, né? Não sei o quê, mas são. Rá!

Assim que soube que tinha sido sorteado, o Felipe começou a saga em busca do presenteado perfeito. Ele pegou o espírito da coisa e achou que a pessoa sorteada devia ser escolhida de uma forma bacana. Primeiro, ele teve uma ideia mirabolante que me fez dar graças a deus por ele ter desistido; em seguida, ele me contou que tinha pensado em fazer uma escolha óbvia e mais uma vez eu achei ótimo que ele tenha desistido; por fim, ele decidiu e fez uma escolha pra  lá de simpática. Pois bem, vou deixar o Felipe contar pra vocês:


Quando eu disse para a Ju quem seria a pessoa escolhida e o porquê dessa minha escolha as palavras fluíram naturalmente mas agora que preciso revelar ao mundo (sintam o drama) estou me sentindo naquele comercial antigo do CCAA em que as palavras fogem e só o SORRY fica pra trás (muito drama). Mas vamos tentar, com calma.

LILIAN DO CAFOFO, O PRESENTE É SEU!

Pronto, falei.
Por quê? Bom, porque a Lilian é uma das pessoas mais engraçadas do Twitter e sempre me diverte com seus comentários ácidos ou não tão ácidos assim. A Lilian não pode ser descrita exatamente como fofa, porque ela é braba. Mas uma braba legal. Daquelas que botam a boca no trombone quando tem que botar. Uma braba que é louca por viagens, livros, cadernos enfeitados e que merece um presente de natal atrasado por também ser uma mãe não oficial do F.Harquimedes.

E não tem "rabudice" nenhuma nisso, Lilian, o presente é seu porque você é você. Feliz Natal atrasado!

Lílian, adorei a escolha do Felipe. 

Agora, eu tô ferrada! Dois presentes, duas pessoas que escrevem blogs que eu adoro. Onde foi que eu amarrei meu burrico?



9 comentários:

Inaie disse...

Vou lá ler o cafofo da Lilian pq adoro gente braba!

E o nome pra essa "coisa" entre blogueiros, Juliana, é amizade!

Ontem passei horas JURO HORAS no facebook rolando de rir com 4 blogueiras que fizeram a travessia pra minha vida pessoal. Nao tem outro nome. É amizade mesmo.

Feliz 2013

Lilian disse...

*respira*

*respira fundo*

PQP, Felipe! Não me mate do coração! Tou segurando uma lagriminha aqui. Isso não se faz, menino.

OK, enxuguei a lagriminha.

Como assim quem é braba não pode ser fofa? Eu tenho muita fofura interior! *drama*

Mas você, com certeza, é o ruivo mais fofo que eu conheço. Obrigada pelo gesto de todo o coração, Felipe. Jamais imaginei que você me escolheria, de verdade.

Aliás, isso tudo só aconteceu porque a Juliana também é uma fofa. *distribui coraçõezinhos*

E du-vi-do que a Inaie não ache pelo menos a cara do meu blog fofo. Alguma coisa vinda de mim tem que merecer essa alcunha.

Um beijo pra todos vocês!

Tati disse...

Hahahaha ri muito com o post e agora vendo o comentário da Lilian! Vou lá conhecer o blog dela... Aliás, não sei o que faço, quero ler mais livros e quero ler e acompanhar mais blogs, tanta coisa maravilhosa que a gente descobre neles!
Seu blog foi uma linda surpresa pra mim em 2012 Ju, porque ele é exatamente do jeito que eu penso, um blog deve ser: um jeito de se aproximar das pessoas através do que nós somos, gostamos, escrevemos!! Juro que queria ter mais tempo de comentar mais por aqui (resolução para 2013), porque adoro de verdade te conhecer cada dia mais e ler seus textos muito inspirados, às vezes emocionantes, sempre engraçados!!
Beijo e um lindo 2013,
Tati

Juliana disse...

Cataploft! alguém vem aqui me erguer porque caí pra trás com esses comentários foférrimos!!

Cíntia Ribeiro disse...

Quanta fofura! O post, a escolha, a imagem nova do cabeçalho. (É nova, não é? Porque eu sempre leio no reader, então...)

Felipe Fagundes disse...

Que engraçado, né? Esse texto me deixou com um tipo de felicidade diferente, não sei explicar mas estou rindo.
Gosto muito dessa relação blogueiro/leitor mas honestamente conseguimos fazer melhor que isso! Que chato seria se eu não interagisse pelo Twitter ou não comentasse nos blogs ou não compartilhássemos histórias. Engraçado que eu vivo lembrando de "gente da internet" quando vejo coisas na "vida real". Às vezes sai "tem uma amiga minha que adora isso" ou "um amigo meu já foi nesse lugar" e daí são todos de blogs! /o\

Acho que eu já cansei de contar aquela sua história da "glória cabeluda" ou algo assim.

Obrigado pela brincadeira, Ju! Seu sorteio revolucionário acaba sendo REALMENTE revolucionário porque as regras são sempre loucas. Qualquer ano desses o sorteado vai ter que presentear você Hahahahah

E, Lilian, realmente você tem seus momentos fofos (@lilian_light que o diga) mas acho que eu prefiro você braba Hahahah
Verdade. Seu blog também tem fofices. Até no nome: Ca-FOFO (turum-tss)

PS: Ju, adorei a nova imagem no topo do blog ;)

Lilian disse...

E eu tou aqui rindo da piada péssima do Felipe. rs

Palavras Vagabundas disse...

Ju,
vou conhecer a Lilian! parabéns pelos 3 anos de blog!
Um 2013 cheio de realizações, luz e felicidade!
bjs
Jussara

Luana disse...

Parabens de novo pro Felipe e agora pra Lilian tb (q eu nao conheco e ja vou la fucar a vida dela)

E quais sao os presentes, afinal?