quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Happy Birthday





O blog completa hoje 3 anos. Um recorde, eu acho.  Desisto tão facilmente das coisas que 3 anos são quase uma era geológica. E eu continuo gostando muito, muito dessa minha janelinha  virtual.  Ainda tenho umas crises com a " cara" do Fina Flor; eu queria tanto que ele fosse um blog legal de ler e de se ver; morro de inveja dos blogs visualmente bonitos que existem por aí, mas tudo bem. O Fina Flor tem uma aparência modesta,  no entanto eu gosto dele mesmo assim. 

Pra fazer uma coisa diferente nessa data, pensei  em dar uma remexida no arquivo e mostrar  5 posts de que mais gosto.  Não sei se são posts bonitinhos, populares, legais; são apenas os que mais gosto de reler. Não tenho muito o hábito de reler o blog. Aliás, isso fica bem claro diante da quantidade absurda de erros de digitação e de gramática nos posts de um modo geral. Tenho preguiça de reler, quero logo postar, aí tenho que ficar consertando depois. Reler também pode gerar um acesso de autocrítica um tanto dramático. Já houve vezes de eu pensar em apagar os posts todos. Quanta bobagem junta, meu deus! Vou deletar  tudo isso! Exagero pouco é bobagem, né? Pois bem, os posts a seguir são aqueles que passam pelo crivo da preguiça e da autocrítica, aqueles que espio de vez em quando.

O favorito de 2010: A receita do meu salgadinho preferido

Já contei pra vocês que adoro joelhos, né? Não aqueles que ficam no meio da perna, que  permitem que a gente ande e  que carregam as marcas das travessuras infantis. Desses, eu não sou fã,não? As articulações do corpo são funcionais e fundamentais,mas não são bonitas. Continua aqui.

O favorito de 2011:  Houve quem achasse que era um post de uma mulher apaixonada, mas  não é. Quem me conhece um pouquinho mais saca de cara a quem esse post é direcionado.

Você nos acostumou mal. Em algum momento lá no passado, você decidiu, sem querer, que a sua arma pra se garantir nesse mundo seria a doçura. Açúcares e afetos acostumam e viciam. Nessa vida tão cheia de gente doída e maluca, é quase um bálsamo esbarrar com você por aí, com esse seu riso fácil, seu humor delicinha e sua cara  boa de boa gente. Daí que é muito fácil te querer por perto, daí  que é muito facinho, facinho se acostumar com tanta mansidão, enquanto o mundo lá fora é tão inóspito. Continua aqui.

O outro favorito de 2011: Tão, tão a minha cara. Acho que é o meu favorito de todos.

Sutileza é coisa pra se admirar, eu acho. Tão lindo quem sorri macio, escuta quieto, nunca agride, nunca devasta, nunca descamba com tudo. Bonito isso de respirar antes de falar, de reagir na mesma medida da ação recebida, de pensar, só pensar um pouquinho antes; um cadinho de pensamento já basta... Continua aqui.

O favorito de 2012: Caí de amores pelo O Grande Gatsby e gosto do post que fiz sobre ele. Aliás, adoro "brincar de resenhar", mas tenho sempre preguiça.

Eu tentei. Juro que tentei não me apaixonar pelo O Grande Gatsby. Segui a leitura com cautela, tal qual uma garota que se aproxima do menino que todas as amigas amam. Eu não queria cair no engodo de uma paixão calcada somente no amor alheio. Queria me apaixonar por conta própria. E aconteceu: estou completamente apaixonada pelo livro. Acabo de tomar assento ao lado das tietesContinua aqui.

O outro favorito de 2012: O sentimento que motivou o post não é legal, mas acho que o texto ficou bacana.

Eu carrego por aí uma mochila enorme e, às vezes, ela me parece a metáfora da solidão que me bate no meio da manhã. A solidão se entranha nas horas das manhãs foscas e me invade por dentro, como água rompendo represa. Sento, abro um livro, mexo no celular, como meu iogurte, bem ali ao meu lado, o mundo acontece e eu olho. Continua aqui.

4 comentários:

Inaie disse...

Oi Ju, parabéns pelos 3 anos de blog!!! YAY...

Eu também não gosto de reler nada. Acho que o tempo que eu uso para reler, eu posso ler outra coisa, aí os meus posts ficam cheios de "micos". As pessoas devem me achar semi alfabetizada. Paciência...

Que 2013 venha cheio de alegrias prá nos!

Rita disse...

Vida longa ao Fina Flor! :-**

Vanessa Carneiro disse...

Parabéns!!!

Laís Doce disse...

Oun! Ta virando uma criancinha fofa! já fala e tudo! XD

Parabéns lindonaaaa. E nunca perca essa particularidade do seu blog, ele é a sua cara mesmo.