terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Paulo Victor foi o maior presenteado da noite. Uns três caminhões legais,  jogos pro PS3, tacos de beisebol ( de plástico), cesta de basquete (em miniatura), carrinho de colecionador e O Pequeno Príncipe. O livro foi dado por mim. Ele não queria, ligou aqui pra casa umas 30 vezes pra deixar bem claro que ele já tem livros o suficiente, mas eu dei o livro mesmo assim.  Embrulhei junto com a cesta de basquete pra amenizar o impacto, mas dei.  Este é o meu jeito de contribuir pra formação de novos leitores. Rá!

Enquanto abria os presentes, Paulo Victor saltitava e dizia, claramente emulando algum personagem do Discovery Kids: " Sou um menino muito sortudo! Muito, muito sortudo!"

***

As  festas de família sempre foram um peso.Anos e anos, desde que me entendia por gente, me sentindo deslocada, odiando tudo, esperando que uma nave alienígena viesse me buscar pra aventuras interplanetárias. Um saco, um tédio, quero morrer. Até que um dia a analista perguntou: " Já tentou fazer com que seja mais leve?" Louca, né? Leve? Rá! Leve? Humpf! Claro que eu duvidei da sanidade da analista! Doida, doida essa mulher. Leve? Rá! Leve? Humpf. Mas mesmo assim resolvi tentar. E naquele esquema de tentativa e acerto, ontem tive uma confirmaçãozinha de que meu projeto de leveza tem dado certo. Eu já sabia que tava dando certo há anos, mas feedback externo é legal. Minha tia sentou do meu lado e veio perguntar se eu vou viajar no ano novo - justamente a tia que me disse uma vez que nunca passou um ano novo longe da família porque é assim que tem que ser. Bobagem dela, né? 

Bobagem minha também, mas a pergunta da minha tia foi uma espécie de presente de natal pra mim.

2 comentários:

Luana disse...

Feliz natal! eu ia adorar ganhar o livro, alias, muitos livros.

Felipe Fagundes disse...

Me identifiquei com o "emulando personagem" porque minha sobrinha também era assim, só que emulava os do Disney Channel. Era muito dramática. Paulo Victor ainda vai chegar lá.

O irmão dela de 2 anos está falando coisas do tipo "Poxa vida!" ou "Não entendo isso" ou "Ainda bem que cheguei em casa" o.O

Feliz Natal :-)