quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

No dia 31 de dezembro, recebi um SMS assim: 

" Espero que possamos estar mais juntos em 2013. Beijos". 

Um desejo simpático e nenhuma assinatura. O número me parecia vagamente familiar, mas eu não sabia de quem era, então respondi:

 " Feliz ano novo tb, anônimo! Quem é você?"

A resposta:

" Um admirador secreto"

Rá! Com certeza, era alguém que eu conhecia! Mas quem? Quem? Mostrei a mensagem pra amiga que tava perto  e ela ficou empolgada. Imagina, Ju, se não é um admirador secreto, mesmo. Vai que você não começa um romance assim.  Ela não estava falando tão sério quanto possa aparecer, mas também não tava descartando nenhuma possibilidade. Imagina, Ju, imagina!

Respondi: " Você é bonito?"

A resposta veio: " Beleza é algo relativo, mas tem gente que adora o meu braço."

Eu sabia! Eu sabia! Claro que eu conhecia o anônimo. Ele tem mesmo um braço adorável. Piada interna, sem nenhuma conotação ambígua, viu?  Nunca tive uma admiração secreta que durasse tão pouco. .


***

Aí ontem eu recebi um outro SMS sem assinatura. Era uma mensagem  avisando que um pagamento já havia sido feito. Antes da mensagem, recebi uma ligação desse número anônimo, mas não deu pra atender. Como resposta à ligação, mandei um SMS pedindo que me ligasse de novo, que agora eu podia atender. A pessoa não ligou, mas mandou  o tal SMS sem assinatura.

Mais uma vez, o número me parecia conhecido, mas eu  não tinha ideia de quem poderia ser. Mais uma vez, falei do SMS sem assinatura pra minha amiga e ela disse que eu deveria responder com algum charme. Vai que dessa vez era um cara realmente adorável, com quem eu teria um romance digno de ser reportagem da Marie Claire.Sempre tem uma história de romance inusitado nas revistas femininas, né?

Não segui o conselho da minha amiga e mandei um SMS avisando que a pessoa tava enviando mensagem e ligando pra pessoa errada. Fim.

Bem, não é exatamente o fim. Hoje, minha chefe me ligou. Era dela o número que parecia vagamente conhecido. Ela  confundiu meu número com o de uma outra Juliana. Acontece.

***

Lição do dia I: Salvar o telefone das pessoas na agenda do celular.
Lição do dia II: SMS anônimo é só um SMS anônimo. Príncipes costumam vir em cavalos brancos alados.


P.S.: Por que não liguei pros números e desvendei os mistérios? Rá! Nunca tenho crédito.

6 comentários:

Lisa disse...

Esses dias estávamos conversando sobre isso de SMS anônimo. Minha gerente contou que no Natal tinha recebido uma msg "Feliz Natal, tudo de bom pra vc e sua família", sem assinar. Ela não sabia de quem era o número, aí respondeu: "Feliz Natal pra você tb. Obs: Desculpe, mas, quem é vc?". Qd voltou a resposta era SÓ o sócio.

Ela ficou sem graça, se perguntando como ele tinha gravado o telefone dela, já que eles aparentemente nunca trabalham juntos. Mas por via das dúvidas, gravou o número do cara no celular. Vai q ele resolve desejar Feliz Ano Novo?

Aí ontem era aniversário dela, ela recebeu uma msg do mesmo cara... assinada. Hahahaha!

livroseoutrasfelicidades disse...

Ju, essas histórias foram ótimas. Principalmente a conclusão de que príncipe só vem em cavalo branco alado e não em sms anônimo...rsrs...

Cheshire cat disse...

Menina, sem querer ser a chata "e eu?" mas já sendo, um ano novo recebi uma mensagem enorme, em inglês de um cara (acho que era um cara, em inglês é mais difícil de saber) explicando porque não tinha ligado, contou uma história triste de perder o celular e tal e finalizou com um "eu te amo muito muito muito e não sei porque fucking você teve que ir embora pra tão longe". O tipo de mensagem que é muita sacanagem ir pro número errado, mas foi. Espero que ele tenha conseguido falar com a moça depois.

Juliana disse...

gente, paula, vc avisou o rapaz? coitado!

lisa, pior que o moço do braço adorável é meu amigo, muito amigo. ele tem 2 telefones. um deles já tá decorado; o outro é esse do qual ele mandou a mensagem. ele tem o número há um tempão, mas eu não salvo.

Me senti menos solitária ao saber da sua gerente! hehehehe

Inaie disse...

eu salvo tooodos os numeros do mundo. ai o meu viber fala: fornecedor de carne de porco entrou no viber... o taxista manco entrou no viber....

Por que eu salvo com descriçao pra saber quem é quem, já que aqui todo mundo se chama Mohammed ou Ali

Cheshire cat disse...

Ju, eu respondi com um "sorry, I think you've got the wrong number." Fiquei com pena do moço, sério.