segunda-feira, 15 de abril de 2013

Gente que...

... que faz o melhor macarrão na panela de pressão.
... que tem pele bonita de fazer inveja.
... que tem medo das ondas do mar.
... que busca a gente em casa.
... que tem uma casa que a gente acha que é nossa.
... que anota os gastos no guardanapo.
... que liga pra cá e pergunta pela Juju.
... que estende TNT azul na parede e traz  o céu pra festa.
... que jura que o Hebert Viana piscou pra ela.
... que ficou com meu Herbert de Perto pra si, sem a menor cerimônia.
... que precisa de reza forte, de água benta, porque vou te contar, hein?
... que tem o marido mais bobo.
... que embrulhou sanduíche de mortadela em papel de presente e me deu.
... que tem argumento e explicação pra tudo.
... que foi a noiva mais feliz.
... que não é fo-fi-nha.
... que deveria se chamar Silvana e facilitar minha vida.
... que entre Lacan, Freud e os outros todos, escolheu Reich.
... que, se ousar pensar em divórcio, vai enfrentar muitos problemas com os sócios minoritários da relação.
... que manda e-mails delicados e coloridos  e salva amigos ocultos.
... que organiza tudinho muito bem organizadinho.
... que tem mil planos, apesar de tudo.
... que poderia ter desistido, ma não desistiu.
... que me  enganou descaradamente no último amigo oculto.
... que duvido que haja alguém que não goste dela.
... que, junto com o marido mais bobo, forma uma dupla imbatível, corajosa e resistente.
... que mima as pessoas.
... que dança.
... que, apesar de não gostar de Friends, é legal.
... que é tão jovem que só agora chegou aos 25.

***

Eu nunca sei se a aniversariante de hoje lê este blog. Às vezes,  comento algo que eu disse aqui e pra ela é novidade. Às vezes, falo de algo que eu disse aqui e ela diz: eu sei, eu li no blog. Ainda que ela não leia este post, fica o registro do aniversário dessa moça que faz muita gente feliz.

Nenhum comentário: