segunda-feira, 13 de maio de 2013

Todo um mimimi

TPM, inferno astral, maio.

um cabelo híbrido 
(amiguinhas e amiguinhos, jamais tentem modificar seu cabelos. Amem seus cabelos como eles são. Se ainda não conseguem amar, esforcem-se: deixar de fazer relaxamento pode causar muito estresse. É melhor nem começar!)

abstinência do Nescau
( parei com o Nescau e com o Trakinas depois que vi o tanto de açúcar que há neles. Comer um pacote de Trakinas equivale a comer oito pãezinhos. Verdade ou mentira, não importa. Toda vez que olho prum Trakinas penso nos OITO pãezinhos que eu jamais comeria.Já o Nescau, me faz uma falta danada, mas só consigo comer alimentos que disfarçam bem suas doses de açúcar. Agora que a magia do Nescau foi revelada, acabou amor. Mas sinto uma falta. Comprei uma latinha pra misturar no iogurte  de vez em quando.

mudanças à vista
( um medo de que dê certo. Um medo de que dê errado. Um medo. Uma vontade de deixar quieto. Uma vontade de ser impulsiva. A menor vontade de levantar da cama, às vezes.Toda uma tristeza. A alegria comum de todos os dias. Um deslize ocasional. Pesadelos. Planos que são só meus.)

uma manicure que não tem horário pra mim
( nem venha me dizer que posso fazer minhas unhas, porque não posso. Não tenho domínio sobre minha mão esquerda, logo não posso manejar um alicate e uma tesoura com ela. Ah, e eu não quero outra manicure, sabe!Não quero!)

a secura do ar
( uma chuvinha pra aliviar, por favor!)

a volta de Saturno
( eu tô velha, muito velha, bem velha. Crise. Crise. Crise. Ai,  eu deveria estar lendo, sei lá, Schopenhauer, mas quero é reler As Relíquias da Morte e discutir a personalidade de Belatrix Lestrange. Ai, eu deveria estar aprendendo a dirigir, mas prefiro aprender a  dançar Ah lek lek lek com Paulo Victor. Ai, eu deveria procurar marido pra atender às expectativas de quem me pergunta dia sim dia não se eu sou casada, mas prefiro jogar Criminal Case no Facebook. )

uma vontade louca de só reclamar, reclamar, reclamar.

uma vontade um pouco menos louca e mais real de ir pra Paris. Paris é a solução. ( Mentira. Qualquer lugar seria a solução. Qualquer lugar, 3 dias, celular desligado, nenhuma internet, nenhuma obrigação de ser legal . E uma comida boa, claro. Paraíso)

uma vontade de dormir por 36 horas, só pra experimentar.

uma vontade malandra de tomar um monte de suco de laranja bem gelado.


( a bem da verdade, não tenho TPM e não acredito em inferno astral, mas maio, ah, maio, esse sim adora manter uma tradição de chatice)

( a bem da verdade, nas atuais circunstâncias não casaria nem com o Justin Timberlake. Imagina a cena: Justin aparece aqui dizendo que largou aquela mulher deslumbrante dele e quer ficar comigo. Imaginou? Pois bem, eu diria não. Desculpe, Justin, mas hoje, esse mês, esse ano, não rola, tá? Em 2014, a gente conversa!)

( a bem da verdade, eu só desaconselho alisamentos e relaxamentos. Deixemos tintas e tonalizantes pra quando eu tiver moral pra falar deles.)

( a bem da verdade, nem tô tão mimizenta assim.) 









7 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

a comida daqui é paradisíaca #ficadica

Lilian disse...

Nescau Light, Ju! É uma delícia. Tem mais chocolate que o original. Vai por mim!

Iolanda Lopes disse...

Para todos os males, concordo, a cura é viajar.
Para o outro lado do mundo, para a cidade vizinha, para qualquer canto desconhecido, para a praia ou serra mais próxima... tanto faz.
Abre a mente, renova o ar do pulmão, traz outros ângulos para o mesmo olhar.

Cíntia Ribeiro disse...

Ai, Ju, sou obrigada a discordar completamente de você na questão dos cabelos. Relaxamentos me fizeram uma pessoa mais feliz durante anos. Foi difícil parar, mas valeu a pena, porque inventaram a progressiva e agora sou ainda mais feliz. Sou defensora de qualquer coisa que nos deixe mais próximas do que gostamos e eu nunca teria um cabelo legal com aqueles meus cachos naturais horroros (não que todos os cachos naturais sejam horrorosos, mas os meus são). (Na verdade, sou uma péssima pessoa pra falar de cabelos no momento, porque tô me amando tanto depois que cortei + retoquei a progressiva + descobri os cachinhos de mousse!)
--
Eu amava Nescau quando era mais nova. Hoje, não gosto justamente porque eu consigo sentir que tem muito açucar. Gosto de Toddy Light, com aquele gosto forte de chocolate que basta uma colher pra ficar bom.
--
Estou à procura de uma pedicure boa e legal que faça as minhas unhas em casa. Felicidade e fazer as unhas dos pés não são compatíveis.

Tina Lopes disse...

Dsclp amiga mas Paris sempre é solução.

Inaie disse...

Como assim nescau no iogurte?
Não consegui me concentrar em mais nada depois disso....hehe

Juliana disse...

no iogurte natural, inaie! eu gosto de comer iogurte natural com fruta, gelatina e às vezes com nescau.