domingo, 14 de julho de 2013

Eu nunca ...

... comi maçã do amor.  
(nem quero!)
... tomei vinho branco.  
 (é bom?)
... pintei o cabelo.  
(mas a coisa que mais me perguntam é se pintei o cabelo)
... estive no nordeste.  
(aceito convites!)
... colei em prova.  
(também não percebo quando os alunos colam)
... pintei as unhas dos pés de vermelho.  
(nem sei por quê.)
... senti dor de dente. 
(dizem que tenho sorte.)
... estive em outro país. 
(também aceito convites)
... terminei um livro da Virginia Woolf. 
(já tentei vários, ainda não deu.)
... consigo controlar o volume da minha voz. 
(morro de vergonha do quanto falo alto)
... sei a diferença entre "after" e " before". 
(não há macete que dê jeito)
... coloco o celular pra carregar.
 (primeiro tenho que achar o carregador)
... sei a data de hoje.
 (nem de ontem, nem de amanhã, nem de anteontem)
... atravesso a rua se o sinal não estiver fechado. 
(mas vem alguém e me obriga a atravessar)
... dirigi carro.
 (morro de medo)
... aprendi a fazer contas de dividir cujo divisor é um número com vírgula.
 (um trauma, uma dificuldade)
... entrei no mar no Leblon.
 (uma constatação apenas)
... fiz feijão. 
( podem me julgar)
... fui a uma sinagoga.
 (vejam só!)
... li Monteiro Lobato.
 (nem tenho vontade, viu!)
... uso meus óculos.
( odeio, odeio, odeio)
... atendo números desconhecidos que ligam pro meu celular.
( não mesmo!)
... vi um filme do John Wayne.
(minha mãe adora!)
... fui a um reumatologista.
( mas já fui ao hematologista, ao endocrinologista, ao psiquiatra, ao pediatra, ao alergista, ao...)
... entendo o extrato do banco.
(nem sei usar cheque, nem sei qual é a melhor data pra comprar com cartão de crédito)
... reconheço o toque do meu celular.
( tenho toda uma problemática com celular, né?)
... comi lagosta.
( nem quero!)
... vi estrela cadente.
( puxa!)
... acho que vou sobreviver à aterrissagem do avião.
( morro de medo que o avião se espatife no chão. Pá!)
... andei de ambulância.
( que bom, né?)
... virei o jogo do Mário no Super Nintendo. 
( sou desse tempo aí)
... doei sangue.
( que vergonha!)
... vi Game of Thrones.
( tenho o livro, mas ainda não li)
... tive piolho.
( meu sangue deve ser ruim)

9 comentários:

Felipe Fagundes disse...

1) Maçã do amor não tem a menor graça. Quer dizer, tem a mesma graça que uma maçã normal. Acho que é uma mensagem subliminar pra dizer que o amor não é tão mágico assim rs

2) Também me confundo com a after e before! Que engraçado. Não vai servir pra você, mas tenho na minha mente uma cena de filme em que uma mulher canta lindamente "Befooooooooooore" e na legenda aparece por uns 5 segundos "Depois". Gravei rs

3) Nunca dirigirei um carro. Já aceitei esse fato e nem me importo.

4) Há anos que meu celular não toca. Nunca tiro do silencioso. Nunca. Nem sei mais que toque eu uso.

5) Você não tinha começado a ler GoT uns meses atrás?

Cheshire cat disse...

Hahaha, eu já quase tudo isso, menos Game of Thrones e o reumatologista.

Deise Luz disse...

Quanta coisa em comum!

Não tá perdendo nada com a maçã do amor. Antes de comer pela primeira vez eu tinha uma ilusão de que a maçã do amor era algo de muito e diferente de uma simples maçã, não sei o que eu esperava que fosse, mas sei lá, tive trabalho em aceitar que é apenas uma maçã, e eu não gosto de maçã. E pior, uma maçã dura com todo aquele caramelo ou sei lá o quê, eu mal conseguia morder.

E será que seus alunos são discretos? Porque os meus não são nem um pouco na hora de pescar hahah
Também tenho muito medo de dirigir, também tenho dificuldade de diferenciar after e before (e yesterday e tomorrow também), também nunca terminei um livro de Virginia Woolf (ganhei Mrs. Dalloway de aniversário, vamos ver se vai) e também nunca atendo números desconhecidos. Quer dizer, tenho atendido ultimamente porque fico na expectativa de que sejam as livrarias aonde deixei currículo me chamando pra trabalhar, mas minhas expectativas vem sendo frustradas haha

PS: vem pra Bahia! Eu ia adorar te conhecer :)

Juliana disse...

gente, olha o felipe filosofando sobre amor e maçãs. hihihi

Deise, tem que colar muito descaradamente pra que eu veja. Desconfio de todos.

Eu bem ia pra bahia mesmo, agora em julho, Deise, pra Porto Seguro, mas não rolou.

Posso continuar sem experimentar mação do amor, então. que bom!

Miriam disse...

Adorei a lista, Ju!

Eu gosto de maça do amor, mas só das mordidas que vem com o doce. Quando ele acaba jogo fora o que sobrou da maça.

Tirei minha carteira de motorista e fiquei 7 anos sem dirigir. Pânico total. Mas quando finalmente criei coragem me senti livre! Agora dirijo por todos os cantos sem medo!

Eu nunca um bocado de coisas ai da tua lista e muitas outras, mas já vi estrela cadente...

Um beijo!

Lisa disse...

Que delícia de post!

Me surpreendi de verdade na parte da cola. Por favor, Ju! Até o Felipe, o menino dos EU NUNCA, JÁ colou! Vou inscrever vc num curso com provas só pra vc colar.

"2) Também me confundo com a after e before! Que engraçado. Não vai servir pra você, mas tenho na minha mente uma cena de filme em que uma mulher canta lindamente "Befooooooooooore" e na legenda aparece por uns 5 segundos "Depois". Gravei rs" - Gravou errado, né, Fagundes? Before é antes, hahaha!

Bjs

Lisa disse...

Já sei como fazer vc aprender que Before = antes. O nome daqueles filmes com o Ethan Hawke são BEFORE sunrise, sunset, midnight. ANTES do amanhecer, pôr do sol, meia noite.

Lisa disse...

Tb tem a parte etimologica q vc pode associar tb. O afixo Fore indica algo na frente, antes. Exemplo: Forehead - na frente da cabeça - testa.

Felipe Fagundes disse...

HAHAHAHAHAHAH Morrendo de rir com o lance do after/before.