terça-feira, 27 de agosto de 2013

Não sei lidar

Passo pros alunos uma  atividade que envolve  pedir pra pessoa mais velha que eles conhecem contar uma história da infância. Digo pra eles que quero histórias de pessoas que foram criança num tempo diferente do nosso. Pra variar, eles reclamam, dizem que é chato, que não vão fazer nem mortos. Aí um menino vira pra  mim e diz:
- Professora, a pessoa mais velha que eu conheço é a minha mãe. A história pode ser dela?
- A sua mãe? - Acho estranho. - Quantos anos sua mãe tem?
- 27.

Beijo, gente! Tô indo lá pro asilo.

A saber: meus alunos nasceram 2001, 2002. Ou seja, nasceram anteontem!

5 comentários:

Deise Luz disse...

Levo sustinhos porque às vezes olho a ficha de um aluno e vejo "nascimento: 1998". E, assim, eu sei que eles tem em média 15 a 17 anos. Mas, poxa, tô lidando com gente que nasceu em 1998? Aquele ano que parece que foi ontem? haha

Inaie disse...

Uma professora safada feito vc deve ter dado o mesmo trabalho pra minha filha, pq uma vez ela chegou em casa me perguntando se eu lavava roupa no rio quando era criança!

kkkkk

outra vez ela me perguntou se eu tinha nascido em 1800 e alguma coisa!

Agora já sei que a culpa foi da professora

Cíntia Ribeiro disse...

Posso ir com você?

Palavras Vagabundas disse...

Eu, pelo seus alunos, devo estar em um asilo ou ser um ET,kkkk
bjs
Jussara

Cheshire cat disse...

Conversa de recreio entre dois menininhos do Fund I:

"Quantos anos a professora de Arte tem? Uns 30?"

"Imagina, se ela tivesse 30 ia estar todo enrugada!"