domingo, 27 de outubro de 2013


"A realidade é que sem ela

Não há paz, não há beleza

É só tristeza e a melancolia
Que não sai de mim
Não sai de mim
Não sai"


Há exatos 30 dias minha vó morreu. É tão estranho esse mundo em que ela não está. A gente precisa se adaptar à nova rotina, mudar a lista de compras, deixar de ligar pra casa no meio do dia porque não vai ter ninguém pra atender. O leite estraga na geladeira porque não dou conta de tomar uma caixa em tão pouco tempo. Ninguém mais liga a tevê da cozinha. A casa está mais silenciosa. 

A ausência da minha vó é um silêncio dentro mim. Não sei definir de outra forma.

2013 me ensinou que existe um tipo de saudade para a qual não há solução.


2 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

Eu ouço esse silêncio.

Um abraço, querida.

Lilian Silva disse...

2013 me jogou em uma realidade paralela na qual não gosto de viver. ainda acho que vou encontrar a porta para minha antiga vida, para o meu mundo seguro onde a minha mãe ainda vive.

te entendo plenamente, Ju.