segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Quando eu estava no ensino médio, odiava as quartas-feiras. Era o dia em que eu mais estudava, tinha o estágio de manhã e ainda ia pro inglês à noite. Era tanto cansaço. E eu tinha 12 anos menos do que tenho hoje. Numa quarta-feira dessas tenebrosas, cheguei em casa, depois do dia exaustivo, morta de fome. Eu poderia comer um pedaço da porta da cozinha se fosse o caso. Encontrei a casa vazia, nenhuma comida na panela, nadinha pra comer. Me lembro como hoje. Em vez de comer um pedaço da porta, sentei no chão da cozinha, vencida pelo cansaço, e chorei. Tanto desamparo.

Esse desamparo é o meu atual sentimento predominante. Estou cansada. 2013 vem sendo exigente. Eu mantenho a elegância e não sento no chão da cozinha porque sei que não adianta de nada.  Mas queria. Estou cansada, muito cansada. Meu corpo dá todos os sinais de exaustão. Se eu pudesse, anteciparia 31 de dezembro e dava o ano por terminado. Cansei de viver 2013. Quero um ano novo o mais rápido possível. Quero um ano novinho e mais ameno. Quero mais estabilidade, mais escolhas felizes, menos mudanças. Ou melhor quero só as mudanças que não exijam. Bem, eu sei que isso não existe, mas me deixem desejar.

Enquanto isso, vou lidando com as lágrimas que cismam de aparecer nas horas indevidas. Lágrimas, essas coisinhas rebeldes, de natureza incontrolável.

Quero férias.

5 comentários:

Iolanda Lopes disse...

Não nos conhecemos, mas sempre que tiro um tempo para ler blogs, ou melhor, vidas, suas frases sempre me chamam atenção, e acabo aqui para saber da sua história.
Vc consegue transmitir seus sentimentos e criar empatia.
Se serve de consolo para seu esgotamento físico e de ânimo, estou contanto os dias para as férias da escolinha da minha filha.
Sem precisar leva-la nem busca-la, sem atividades, mas sabe, aí eu tenho que brincar com ela o dia todo, preparar opções de lanchinhos, porque em casa ela fica escolhendo, trazer amiguinhas, preparar lanchinho dobrado, limpar tudo depois da brincadeira, e aí desisto de pedir férias, e peço a Deus coragem!
Um bom dia!

http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

Annie Adelinne disse...

*abraço*

vem, 2014!

Maeve disse...

vc escreve tão bonito...

xô 2013!

Fernanda disse...

Também quero férias.

(seus textos, Ju, seus textos... seu blog é um dos meus preferidos <3)

Juliana disse...

♥♥♥