terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Dias desses, entrei na sala de aula e encontrei os alunos do sexto ano escandalizados. 
- Tia, olhaaaaa o que desenharam no quadro.

 Alguém do turno da noite tinha feito uma daquelas representações bem infantis de um pênis. Sabem aquele desenho com as duas bolinhas e tal, então. Fiquei desconcertada por uns dois segundos e logo fui caçar o apagador na mochila. E os alunos de 11,12 anos absolutamente escandalizados tentando me convencer que aquele desenho era a coisa mais chocante do mundo. Eu ainda tentei me fazer um pouco de boba, mas nem deu. O desenhista fez questão de nomear sua obra com letras garrafais.


Em meio ao debate acalorado entre os alunos, comecei a apagar o quadro. Quando eu estava na metade do desenho, uma menina- uma doçurinha de menina- falou:
- Que que tem o desenho, gente? É só um peixe.


Um peixe. Tive que apertar os lábios pra não gargalhar.

A ingenuidade é uma coisa fofa.

4 comentários:

Vanessa Carneiro disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Os outros alunos devem ter zoado horrores dela né?

Risadas à parte, infelizmente, as crianças de hoje andam tão não-inocentes que quando vemos uma cena dessas até estranhamos.

Juju M. disse...

Fofa é você de partilhar, era um peixe espada.

Chico Mouse disse...

Hahahahahah!!

Felipe Fagundes disse...

Hahahahahahah <3