quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Um aluno escreveu sobre mim:
"Adorei a professora nova porque ela grita muito!"

O ano letivo só está começando.

***
Eu peguei o buquê   do casamento da Annie e fiquei toda feliz. Sempre quis  pegar o buquê    de casamento. As lindas flores da Annie sucumbiram ao calor de Foz, mas eu as guardei bem guardadinhas mesmo assim. Antes de guardar, mostrei as flores esturricadas pra minha mãe. Ela achou legal que eu tenha pegado e tal, mas quis saber que sapato usei no casamento.
- Aquele de salto vermelho.
Ela riu e soltou essa:
- Ta explicado por que vc pegou o buque. Um salto daquele...

Tenho 1,69m de altura, o salto tem 12cm. Façam as contas. 

***
Quero muito falar de Foz, das Cataratas, do melhor azeite do mundo, do hotel onde todo mundo era legal, da visita desastrada a Paraty, mas estou sem meu notebook. Sem notebook, sinto como se tivessem serrado minha mão direita fora. O celular quebra um galho, mas não é a mesma coisa.


Amei as Cataratas tanto, tanto. E hoje descobri que uma colega do trabalho esteve em Foz no mesmo período que eu. Ficamos um tempão conversando e dizendo que as cataratas do lado brasileiro são fantásticas, que as cataratas do lado argentino são ainda mais fantásticas, que a picanha argentina e o azeite argentinos são fantásticos. Fantástico foi a palavrinha do dia.

***
Minha colega foi ao Paraguai sete vezes; eu fui duas e voltei com um rolo de macarrão de silicone vermelho, um hidratante incrível e um celular metido a besta. A história da compra do telefone metido a besta merece ser contada com mais calma. Por agora, quero  apenas registrar que esse celular da maçãzinha e só legal e ponto. Eu esperava pirotecnia e até agora só me encantei com os toques de chamada. Como um telefone cuja versão do whatsapp não tem emoticons pode ser legal?

***
Vocês que moram sozinhos me digam: a solidão não mata vocês, não?

***
A gente diz pras amigas: " se um dia  eu fizer uma merda como aquela ,por favor, me avisa!" Mas ez um pedido vazio, da boca pra fora. A gente só quer ser alertada sobre aquilo esta  previsto. Ninguém quer que alguém chegue e diga coisas com as quais  a gente não pode lidar.


Vou parar de repetir esse engodo. Não quero que me avisem de nada. Descubro sozinha. Se descobrir, melhor pra mim. Se não, azar o meu.






6 comentários:

Manu disse...

Há muito não apareço, mas preciso registrar que gosto muito dos seus posts, seu jeito de contar determinados fatos. Me divirto.

Adorei este post.
Te respondo: sim, a solidão machuca, mas não mata, ainda bem.

Tambem não gosto de ser avisada das merdas que to pra cometer, as vezes fico quietinha e só conto pra minha amiga depois que passa, ai ela vem e me da aquela bronca, ou, as vezes, me surpreende com um olhar de carinho e compreensão, um abraço apertado e um "vai ficar tudo bem, voce vai passar por mais essa." que me quebram e me acalmam.

Chico Mouse disse...

Como as mulheres conseguem se equilibrar em saltos desse tamanho permanece um mistério pra mim... :P

Cheshire cat disse...

Hahaha o meu celular é da maçãzinha mas também não acho assim tãããão melhor que o Sony Xperia cheio de luzes que eu tinha antes. E os emoticons do whatsapp tem que caçar, eles estão ali em algum lugar mas não lembro como acha, um amigo encontrou pra mim, hahaha.

Luciana Nepomuceno disse...

eu adoro gente, eu adoro morar sozinha #contradições

e meu celular num é de maçã mas é xêi dos ziriguinduns e eu uso para: alarme e receber, eventualmente, ligações da minha mãe.

Roberta disse...

Vou confessar, morro de vergonha de ficar lá na frente pra pegar o buquê. Nesse caso, nunca pegarei hahaha

Oh, eu tenho o celular da maçãzinha tb, e ele tem emoticons sim. Vou te falar como ativa:
Ajustes > Geral > Teclado > Teclados > Adicionar novo teclado > Emoji

Prontinho! Aí, quando você estiver digitando, seja no whats, seja em outro lugar, tem aquela bolinha (tipo sei lá, um globo) que fica ao lado do espaço, você aperta ali e o teclado muda. Vai apertando ate ir pros teclados que você quer, os que você instalou lá onde eu falei. Espero que ajude, mande muitos emoticons no whatsapp rs.

Anália disse...

OI, Ju! Que bom que vc voltou! Estava morrendo de saudades!
Sou teimosa, não gosto de dar ouvidos a ninguém, acho melhor errar os meus erros do que os erros dos outros.
Bjs,
Anália