domingo, 16 de março de 2014

Em breve, vou fazer uma coisa que eu jamais pensei que faria. Uma vez, minha primeira analista levantou  a hipótese de eu pensar em talvez fazer essa coisa, e eu mudei de assunto na hora e nunca mais falamos daquilo. Mas, como tudo que falei pra minha analista, nunca esqueci da hipótese de pensar em talvez fazer. Passei muito tempo irritada porque ela tinha feita a tal da sugestão. Aliás, ficar irritada por causa da minha primeira analista era a coisa mais corriqueira. Que raiva que eu tinha dela e de sua capacidade de ser imune a todas as estratégias de simpatia e sedução que uso na vida! Minha primeira analista cagava pros meus dramas, pras minhas caras e bocas, e por isso mesmo  eu voltava toda semana praquele consultório. Ela tinha um tom de deboche e me estendia a caixinha de lenços sem nem pestanejar diante das minhas lágrimas, mas eu sabia que podia confiar nela. Soube no dia em que contei  algo que nunca tinha contado pra ninguém,e aquilo que era tão pesado pareceu  pequeno. Nesse dia, ela encerrou a sessão com a frase mais bonita que alguém já me disse: " um dia o desejo vai ser maior que o medo." Se eu tivesse um lema de vida, seria essa frase. Eu escreveria essas palavras no teto pra dar de cara com elas  toda  manhã, ao acordar, e nunca esquecer.

O desejo é essa coisa maluca que arde  dentro da gente. A gente quer, quer, quer e quer. E houve um tempo em que eu  não sabia que não se pode viver sem desejar. Aí a minha primeira analista me enchia o saco: e o seu desejo? e o que você quer? e você ? Não sei por onde anda minha primeira analista - nem tem sentido saber -, então escrever esse post é meio que escrever pra ela e dizer: você tinha toda razão. Eu sempre soube que você tinha, mas agora sei mais. O medo é grande, mas o desejo é gigante. O desejo é maior pra tudo. 

Eu tô morrendo de medo, mas, claro, tudo bem!

3 comentários:

Maeve disse...

morri de curiosidade, rs.

Felipe Fagundes disse...

morri de curiosidade [2]

fina Flor disse...

Um bando de fofoqueiros, maeve e Felipe! =p