terça-feira, 8 de abril de 2014

É engraçado como as melhores e as mais sensatas  pessoas dizem: você vai abandonar sua mãe? Fico espantada toda vez. Gente, como assim abandonar? Minha mãe é uma mulher adulta e saudável, o nome dela consta em todos os meus documentos, nossos telefones ligam de graça um pro outro, eu conheço de olhos fechados o caminho da casa onde moro a vida toda.

Eu não vou abandonar minha mãe. Vou morar em  outra casa. Vou botar planos antigos em prática. Vou descobrir como é morar sozinha. 

Não faz parte dos meus planos rasgar minha certidão de nascimento. Acho que vou usar uma camiseta  com essa frase por baixo da roupa, igual àquelas que os jogadores de futebol exibem pra comemorar um gol. Quando alguém começar a falar " abandonar", mostro a camiseta e pronto.

Não deviam usar uma palavra tão forte quanto "abandonar" em vão assim.

8 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

Morar sozinha <3 Fico super feliz por você, baby.

Pessoa que chama abandonar :(

Tales disse...

Com mais frequência do que eu gostaria, frases que começam com "as pessoas dizem" são dispensáveis da vida.

Sair de casa não é abandonar ninguém. É descobrir a si mesma. [dizem haha]

Cíntia Ribeiro disse...

Sabe o que eu acho ainda mais engraçado, Ju? Ninguém diria isso se você estivesse "abandonando" sua mãe pra casar.

Tati disse...

Pois é! Eu saí de casa com 20 anos, e a pergunta que eu mais ouvia era: por que? Parece que você só tem razões para sair de casa se for casar como disse a Cíntia ou mudar de cidade. É uma mentalidade esquisita!
Beijo!

Aline Gomes disse...

E até mesmo mudando de cidade você é cobrada e chantageada por ter "abandonado" :/
Enfim, boa sorte nessa nova etapa!!!

livroseoutrasfelicidades disse...

Ju, que notícia boa! A gente cresce muito saindo da asa dos pais. E, como você mesma disse, aonde isso é abandonar? O amor e companheirismo continua. E são as mesmas pessoas que daqui a uns anos dirão "você AINDA mora com sua mãe?" Nunca estão satisfeitos.
Deixe esses comentários bobos de lado e boa sorte na nova fase!

Aline Souza disse...

Que coisa boa, Juliana! Eu acho que morar sozinha é uma experiência ótima. Engrosso o coro da Cíntia e da Tati, há dois pesos e duas medidas quando o sair de casa é para casar ou quando é para sair para morar sozinha :( Bjss e boa sorte na nova etapa!

Maeve disse...

oopa! feliz por esse seu grande passo!