quinta-feira, 19 de junho de 2014

Playlist feliz

Estou há 4 horas com o notebook no colo, baixando músicas pro meu aniversário. Faço 30 anos semana que vem e vai ter uma festa. Se eu deixasse por conta da família, seria um novo baile de debutante, então  fiz zvaler minha fama de difícil  e consegui transformar a festança numa festinha pros meus poucos amigos, meia dúzia de convidados, um churrasco pro almoço, uma festinha junina na hora do chá. Estou ansiosa como sempre, achando que não vai ninguém. Todo ano o mesmo drama: chega junho e eu começo a questionar essa minha personalidade de falsa extrovertida, que nunca poderia dar festão por falta de convidados. Passo o ano inteiro bem satisfeita com a minha meia dúzia de melhores amigos, mas no aniversário vem a crise. Esse ano, ao menos, me fingi de adulta e poupei os amigos do drama. Mas, aqui no fundo, o medo de sempre já se instalou: não vai ninguém, não vai ninguém, não vai ninguém. Dessa vez, tenho até uma certa razão: duas das minhas melhores amigas vão estar mesmo longe, em outros continentes.

Pois bem, sentei pra baixar músicas felizes pra festa, mas acabei me dando conta de que não sei o que é isso. Só ouço coisinhas melancólicas. Música agitada me irrita um pouco, e a tristeza é quase sempre tão bonita. Eu ouço música pra deitar no chão da sala e chorar. Ouço música  de amor delicado, de despedida; quanto mais manso, melhor soa nos meus ouvidos. Mas eu tô aqui pensando em animar uma festinha, tive que deixar a melancolia de lado.

Por enquanto, tem funk carioca das antigas:

Adoro Mc Marcinho!

Tem uma Bethânia pra cirandar:
Passaria um dia inteiro só cantando essas músicas com ela.



Tem música que minha vó cantava pra mim:
Quando eu era menina, meu sonho era conhecer uma Lia e cantar essa música pra ela.
Lia, pra você!


Aceito dicas de músicas felizes pra churrasco e festa junina.






Nenhum comentário: