quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Cabelo, cabelo, cabelo

Contei pra vocês que cortei o cabelo? Cortei muito, estou com o cabelo mais curto que já tive e totalmente natural. Venho cortando  desde fevereiro o ano passado. Da primeira vez, quis mudar de cara, acabei gostando do cabelo curto e vi que era possível viver sem relaxamento. Passei todo esse tempo com parte do cabelo natural e parte com relaxamento - situação trabalhosíssima, uma vez que a parte com química estava detonada. Ao longo desse tempo, fui querendo deixar  natural, mas o medo era maior que essa vontade. Passei quase toda minha vida com o cabelo preso ou com relaxamento; nenhuma dessas práticas me deixava muito feliz, mas o fato de não ter ideia de como cuidar  me mantinha no ciclo vicioso. Tenho o cabelo fino, qualquer creme de pentear deixa ensebado, qualquer máscara deixa pesado. Só que, por outro lado, precisava  dos produtos " ensebantes" pra " domar" o cabelo com química. Faz uns 3 meses, porém, que descobri esse mundo de blogs e canais do youtube sobre cabelos crespos e cacheados e estou no paraíso. Achei um monte de gente que tem o cabelo como o meu, aprendi umas técnicas de finalização,  rotinas de lavagem e tomei coragem pra meter a tesoura.

Cortar nunca é um processo fácil. Ainda mais se você vai lidar com um cabelo que  não conhece direito. Tive mesmo que me encher de coragem pra sentar na cadeira da cabeleireira. Como meu cabelo já estava curto e eu queria deixar só o natural, o resultado foi um corte curtiiiiiinho mesmo. Foi estranho me ver com tão pouco cabelo na cabeça, mas foi um pouco libertador também. As primeiras reações positivas vieram das cabeleireiras do salão que não paravam de dizer que meu cabelo era lindo. Depois vieram as opiniões positivas dos amigos e parentes. Mas pra falar a verdade o que me deixou mais segura mesmo foi a reação dos meus alunos. Se adolescentes dizem que você tá bonita, é porque você tá bonita! 

Agora tô vivendo de experimentar. O creme de pentear que eu usava antes  não dá o mesmo efeito agora. Adaptei umas receitinhas do youtube pra realidade do meu cabelo e do meu dia a dia. Tô pensando em trocar a rotina de uso reduzido de xampu - o Low Poo - para o método que não utiliza xampu nenhum - o No Poo. Vamos ver! Vamos ver!  Um passo de cada vez.


Se alguém gostar de vídeos sobre cabelo, tem muitos canais legais no Youtube. Eu gosto muito dessas 4 meninas:

A Mari é didática, fofa e dá umas dicas legais. Esse vídeo dela sobre No e Low Poo é muito bom pra conhecer essas técnicas.


A Maraisa é uma blogueira conhecida. Adoro o jeito engraçado e desencanado dela. O canal dela não é focado só em cabelo, mas os meus vídeos favoritos são aqueles em que ela mostra pra gente como tá sendo usar o cabelo natural.


Descobri o canal da Abigail ontem e tô apaixonada. Ela é muito engraçada, um tanto ácida e diz coisas muito bacanas.


Tem também a Brenda, que eu acho linda e articulada.



Na prática, eu não faço quase nada dos que elas indicam, mas o que vale é a  intenção. hihihi

2 comentários:

Tina Lopes disse...

Poxa, mas cadê foto tua?

Daniela disse...

Adoro quando mais alguém adere! Me sinto participando de um clube muito legal ;)