quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

A escolha da Julia




A finalidade do sorteio de fim de ano não é somente dar presente. Quer dizer, a finalidade é dar presente sim, porque presente é legal e deixa a gente feliz. Mas o propóstio maior é mesmo celebrar essa coisa incrível que é o hábito de ler blog, acompanhar a história das pessoas, se envolver com elas e ter a sensação de que a pessoa que escreve é parte efetiva da sua vida. Eu acho que os blogs, junto com o twitter,  são o melhor espaço pra conhecer pessoas ( e gostar delas) na internet.

Quem viu o vídeo do sorteio-bingo já sabe quem ganhou, mas eu quero apresentar a sorteada devidamente.  A Julia tem um blog com o nome lindo, Livros e outras felicidades. Não é um nome ótimo? Não tenho a menor ideia de como fui parar no blog, só sei que cheguei até lá e sigo lendo sempre. A Julia escreve textos curtinhos, comentando livros, filmes, música, restaurantes, blogs; e o que eu gosto nos textos dela é justamente a simplicidade. Ela fala de livros sem grandes firulas ou resenhas pretensiosas. A Julia escreve como quem indica aquele livro incrível pra uma amiga porque quer que amiga seja tão feliz lendo o livro quanto ela foi. Nunca me arrependi de seguir uma dica dela.  

Vão lá fazer uma visitinha ao blog de nome lindo: https://livroseoutrasfelicidades.wordpress.com/


Bem, mas e quem a Julia escolheu? Vou deixar que ela mesma conte pra vocês:


Começar o ano sendo a vencedora em um sorteio-bingo é sinal de que 2015 será fabuloso?Espero que sim!
No mínimo, inicio o ano com um presente surpresa da Juliana e de seu delicioso blog.

Além de eu ganhar, um(a) blogueiro(a) ou pessoa que lê blog também é contemplado. Minha primeira opção era minha mãe, que lê meu blog por prazer (e talvez por obrigação?). Só que seria muito nepotismo, até a educada dona deste blog concordou..
.
Então eu fiquei em dúvida se indicava uma amiga que lesse blogs ou uma blogueira. Decidi-me pela segunda. E, uma vez direcionado o grupo sobre o qual recairia minha escolha, fiou fácil: a Michele, do blog Resumo da Ópera.

Não a conheço pessoalmente, mas de tanto ler seu blog, é como se eu soubesse seu gosto e confio em suas indicações. Ela é inteligente, voraz nas leituras, sincera, um pouco brava às vezes, escreve muito bem, criativa, dedicada e, como eu, ama livros. Uma pessoa perfeita para que o ano novo também seja alegrado por um livro novo na estante!




Eu leio o blog da Michele, o Resumo da Ópera, mas nunca comento por lá, então tô com medinho de que ela ache estranho mandar o endereço dela pra uma desconhecida. Então, vamos torcer pra que a Michele aceite o presente. hihihi

9 comentários:

Tati disse...

Ahhhh Ju, que fofa :)
Se precisar de ajuda eu conheço a Michele e falo que você é uma linda!
Vou conhecer o blog da Julia!
Beijos!!

euretrato disse...

Parabéns para as ganhadoras! Vou já ali conhecer o blog das duas. :)

Luciana Nepomuceno disse...

Eu amo tanto a forma generosa, doce e forte com que você faz tudo <3

Miriam disse...

Oi, Ju,

Realmente o nome é lindo, por que não pensei nele antes! Queria pra mim!!

Fui conhecer o blog da Julia, achei os textos ótimos, vc tem razão em tudo.

Um beijo.

Juju M. disse...

Fofíssimas, Juju e Julia. Delícia acompanhar essas pessoas todas lindas, mesmo que virtualmente!

Juliana disse...

Vcs é são fofas e gentis, pessoas!

Lu, é que tem esse olhar todo generoso pras pessoas! =)

livroseoutrasfelicidades disse...

Quanto amor! Quero que meu 2015 seja recheado de palavras carinhosas como essas!
E, Ju, mais uma vez obrigada pela gentileza do presente e, principalmente, por escrever textos tão lindos.

Michelle disse...

Gente,
Tô surpresa e megafeliz por ter sido indicada pela Júlia :)
Ela me conhece mesmo...haha
Obrigada, Júlia, pela indicação e obrigada, Juliana, pela iniciativa.
Ah... e pode comentar se quiser, viu? Eu lato, mas não mordo! ;)
bjo

Aline Aimée disse...

Não conheço a Júlia, mas conheço a Michelle, que é uma fofa.
Fiquei feliz por ela ter sido indicada!
:)
Vou lá conhecer o blog da outra moça.