quarta-feira, 18 de maio de 2016

Sobre blogs e o blog dos blogs

Eu  já me peguei contando uma história que li num blog como se fosse de um amigo próximo.

Já escrevi posts mentais incríveis no metrô, aí sentei na frente do notebook e não saiu uma linha.

Já achei que "ninguém lê essa bagaça, vou deletar", e aí alguém escreveu um comentário tão legal e o Fina Flor escapou com vida.

Já chorei de soluçar lendo coisas tão bonitas que alguém escreveu em blog.

Quando minha vó morreu, houve noites em que não dormi, então eu pegava o celular e lia os posts da Rita sobre a morte da mãe dela. Eu me sentia tão menos sozinha.

Já tive paixonite séria por um moço que  tem blog. A palavra seduz, né?

Já tive vergonha de deixar comentário em blog porque achava a pessoa muito fodona  e ficava tímida. Aliás, encontrar pessoas cujos blogs leio me deixa intimidada.

Quando tentei me lembrar a idade da Emma, corri aqui no blog porque sabia que tinha escrito um post sobre a chegada dela.

No momento, um dos meus livros favoritos ( e que não é fácil de achar) está na casa de uma moça cujo blog eu leio.

Já passei por blogueira na rua e na hora achei que era alguém da tv. 

Poucas pessoas da minha vidinha off line sabem da existência do Fina Flor - e eu gosto assim!

Tentei explicar pra minha mãe de onde conheço o Felipe e a Rute, mas ela não entendeu.

Em geral, as pessoas que leem este blog me acham fofinha. Ninguém que não conhece o Fina Flor. me acha fofinha.  Blogs também podem ser propaganda enganosa.

Nunca me recuperei do fim do Google reader.

Nem todos os blogs que leio estão linkados aqui porque  seria um blogroll  muito gigante.

Então, todo esse papo sobre blogs é  só um pretexto pra falar daquilo que pode ser considerado um blogroll enorme:  um blog que reúne e exibe as atualizações de vários blogs. A Central do Textão surgiu da vontade de juntar  blogs  num canto só, pra que a gente não se perca uns dos outros outros nesse mar efêmero de redes sociais.   A  ideia da Central veio da cabecinha da Tina, a garota mais popular da blogosfera, a amiga de geral. Ela teve o trabalho de chamar os conhecidos, de organizar uma vaquinha pra que a Juliana fizesse esse blog dos blogs tão lindinho.

Vão lá  conhecer a Central do Textão e  um monte de gente que acha que escrever em blog é muito, muito legal.














15 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

eu acho escrever em blog muito legal.
e ler blogs - como o seu - ainda mais legal.

tenho a esperança de quem um desses comentários que mantiveram o fina flor seja meu (quer dizer, se os desesperados entrarem na conta)

beijos, vizinha de Central

Tina Lopes disse...

Que post mais legal, esse, resume tudo tão bem. E eu nunca deixei de vir aqui. =)
Mais popular, pffff

Renata Lins disse...

eu não conhecia o blog, mas conhecia a Rita, aí a Rita veio aqui e quando eu a encontrei ela ia encontrar a Juliana do Fina Flor, que eu não conhecia mas agora lembrei. :)
e tô adorando flanar nos blogs que não conhecia na CT. Viva a Tina e as ideias que têm pernas.

Renata disse...

Acho que foi a Luciana Borboleta que disse que uma das coisas legais da Central é a chance que temos de conhecer outros blogs. O seu é um deles pra mim. Comecei a ler por conta do link que você deixou ainda nas conversas no grupo do FB e estou gostando tanto :) Vida longa à Central e nossa volta aos blogs!

Luana disse...

"Nunca me recuperei do fim do Google reader." - somos duas!

Laís disse...

Adorei seu post! E já fiquei dando uma navegada no site.
Ideia muito bacana!

Marissa Rangel-Biddle disse...

Essa de escrever post imaginarios incriveis no metro, no chuveiro...sei bem como eh. Beijos!

Helê disse...

Eu me identifiquei em vários momentos desse texto.
Bj,
Helê

Juliana disse...

Luana, vem pra Central tb!

Juliana disse...

Helê, a blogueira q eu vi na rua e achei q era artista era vc. Hahahaha

Palavras Vagabundas disse...

Juro que escrevi post lindos sobre livros que li... só na minha cabeça! Vou lá conhecer a Central do Textão. Bjs

Lilian Silva disse...

Cara, não acredito que vc tá na central do textão! Meu deus, que ideia bacana!
Tenho usado o bloglovin' pra isso, mas essa ideia brasileira é muito boa.
Tô achando o máximo isso das pessoas voltarem a comentar nos blogs umas das outras.
E gosto tanto do que você escreve aqui, sempre de uma delicadeza tão grande.

Juliana disse...

Vem pra Central tb,Lilian! Se tu quiser, te adiciono no grupo do Facebook ou vc pode mandar uma mensagem no Contato da Central.

😃

Juliana Vilela disse...

Me identifico com várias situações que você escreveu :)
Também achei muito lindo, mas sou suspeita, eu sei...

euretrato disse...

Acho que você sabe do meu amor declarado pelos blog diarinho, né?

Para mim, a maior dificuldade é comentar em um post que me deixa em frangalhos. O que é que a pessoa escreve quando só um abraço forte poderia dizer alguma coisa? Deixa um emoji? Sei não.

Também morro de vergonha de comentar nos meus blogs favoritos, tipo o teu. Vai que eu escrevo alguma abobrinha... hehehe

Leio os blogs no feedly, mas nem se compara ao reader.

Vou lá ver a Central!
Um beijo! ;)