domingo, 29 de maio de 2016

Um único assunto

Um dia desses, falei a palavra "gato" numa turma e os alunos todos gritaram: "nãããããooo!". Primeiro, levei um susto. Depois, perguntei qual era o problema. Alguém respondeu:

- Não fala de gato, porque a J. vai começar falar também. Ela só sabe falar de gato!

 A turma toda sacudia a cabeça enfaticamente, concordando. A J., claro, se defendeu:

- Que exagero, gente! Eu falo só um pouquinho. E agora nem tenho mais do que falar porque o Araújo morreu. Professora, eu te falei que o Araújo morreu? Morreu e agora tenho um outro gatinho. Mas tô querendo dar ele. Nossa, o bichinho é muito brigão.  Você não quer um gatinho, não?Tá muito difícil de cuidar dele. O Araújo era mais fácil, porque...

Eu respirei fundo.

- J., depois você me fala do seu gatinho. Vamos voltar aqui pra aula, tá?

Um outro dia mais tarde,  passei um trabalho que consistia em escolher um livro e fazer uma resenha sobre ele.  Expliquei que deveriam apontar pra qual faixa etária o livro era indicado. Como sempre agem diante de alguma informação que não conhecem, fizeram um alvoroço. Foi um coro de "Como assim? Não entendi nada. Não vou fazer! Isso é muito difícil! Faixa o quê?"

-Vocês têm que dizer se o livro é pra criança pequena, pra criança mais velha, pra adolescente, pra adulto.

- Ah, já sei, professora! - J. disse mais alto que todo mundo. -  Vou escolher um livro indicado para... GATOS.


Acho que a menina é mesmo monotemática, mas não posso julgá-la pois meu celular tá cheinho de fotos assim:





















9 comentários:

Stefani S. disse...

Hahaha, os gatos conquistaram o mundo. <3

Luciana Nepomuceno disse...

monogatática

Ju(liana) Vilela disse...

Hum... Ela não é Juliana também não? :D
Fico preocupada, sabe? Eu nem era assim mais nova e hoje tem quase 30 gatos lá em casa, imagina quando ela tiver a minha idade? Hahahahahaha

Juliana disse...

30?! Nossa!A mocinha não é Juliana, não. Hihihi

Fernanda disse...

Araújo: melhor nome de gato ever.

tenhoumalokadentrodemim disse...

QUE LINDOOO TEU GATINHOOO! *---------*

Juliana disse...

Fernanda:Melhor nome, né?

É gatinha, moça que tem a louca dentro de si. O nome dela é Emma.

Luana disse...

Gatos - amor!

Falar de gatos - SEMPRE

Meu celular so tem fotos dos meus gatos.. E eu teria muitos mais, mas o maridon nao deixa... =D

Alias, maridon agora diz que sua religiao eh a CAT-olica.. hahaha

Fernanda disse...

Hahaha xD <3